Boas práticas para o código da sua automação falar com você
Para nossas automações serem inteligentes, vamos dar os poderes que o código precisa. Vamos entender algumas boas práticas como versionamento de código, adicionar logs, gerenciamento de erros etc.
Para as automações serem, de fato, inteligentes, temos que dar os poderes que o nosso código precisa. Vamos entender algumas boas práticas como versionamento de código, adicionar logs, gerenciamento de erros, gestão de credenciais e outras dicas importantes para o nosso código ter valor em sua entrega, além de conhecer ferramentas e frameworks Open Source brasileiros, como a BotCity, para nos ajudar nessa tarefa.
A intenção também é trazer uma reflexão sobre como nós, como pessoas desenvolvedoras, podemos trazer inteligência e valor para o que produzimos. O resultado é bastante importante, mas além disso, as pessoas que vão usar esse resultado, precisam ter meios de entender o que está acontecendo e como gerenciar. Além da questão de dar inteligência para nosso código, nos ajuda a gerenciá-lo e dar manutenção quando necessário.